Astrologia da Quinta Dimensão
Planetas do Cinturão de Kuiper são usados na criação de mapas da Astrologia da Quinta Dimensão

Astrologia da Quinta Dimensão: saiba o que é e como é feita

Há registros de que os homens já observavam o espaço em busca de respostas ou orientações desde o século 4 a.C. Fazer previsões a partir da posição de planetas e estrelas faz parte até hoje de diversas culturas, a chamada astrologia. Entre as mais populares estão a chinesa, a indiana (astrologia védica), a xamânica e a ocidental. Todas se baseiam na posição dos corpos no sistema solar.

De maneira simplificada, a posição dos astros no momento do nascimento determina uma série de características pessoais, potenciais e desafios. Ao longo da vida, esse mapa vai sendo influenciado pelo movimento de todos os demais corpos do sistema solar, e determinando oportunidades e desafios. Muitos usam a astrologia para fazer previsões sobre o futuro.

Mas alguns astrólogos vem explorando o impacto de novos planetas descobertos nas últimas décadas no sistema solar, muitos localizados no chamado cinturão de Kuiper, descoberto na década de 1990.  Alguns deles são Chariklo, Sedna, Eris e Ceres, classificados como planetas-anão.

É o caso da Astrologia da Quinta Dimensão. Trata-se de uma nova maneira de abordar a relação com os astros, incluindo novos planetas que, de acordo com astrólogos, representam uma consciência superior, a da quinta dimensão.

O que é astrologia da Quinta Dimensão?

Astrologia da Quinta Dimensão
Stephanie Azaria é astróloga há 55 anos e hoje se dedica à astrologia da Quinta Dimensão

Para entender o que é a Astrologia da Quinta Dimensão, conversei com uma das mais experientes astrólogas sobre o assunto. Stephanie Azaria mora em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e é astróloga há 55 anos. 

O que é astrologia da Quinta Dimensão?

Stephanie Azaria: É uma perspectiva diferente do que o é sistema solar e de como ele se relaciona conosco. Na astrologia da terceira dimensão ou comum, como eu chamo, pensamos nos planetas exercendo influência sobre nós. Mas eu não acredito que isso seja verdade, de jeito nenhum. Eu acho que eles refletem quem somos. O sistema solar reflete nossa consciência mais elevada. E acredito que nós, enquanto almas, nós escolhemos nosso mapa do nascimento, escolhendo o momento do nosso nascimento, escolhemos nossa família, onde nascemos, nós escolhemos todo o mapa, basicamente. Não escolhemos para termos uma experiência em particular, escolhemos para termos uma oportunidade de evoluir. Se fazemos ou não, depende de nós no decorrer das nossas vidas.

Como funciona?

SA: Uso dia, horário e lugar de nascimento e crio um mapa. Então adiciono cerca de 10 planetas a mais. 

SA: Para trabalhar com Astrologia da Quinta Dimensão é preciso elevar a consciência para o que eu chamo de ‘a ponte de luz’. A ponte na nossa consciência que nos ajuda a ver tudo. Todos temos a capacidade de fazermos isso. Você não precisa estar meditando ou estudando alguma coisa para ampliar a sua consciência. Você apenas precisa fazer. É como se imaginasse uma ponte de luz e subisse nela. É fácil assim. Então você pode observar e encontrar você no seu mundo sob uma nova perspectiva. E essa perspectiva, da quinta dimensão, é o começo. Cada planeta, cada parte de um mapa, cada casa, casa sinal, tudo tem uma aplicação na quinta dimensão. Eu ensino um curso sobre isso. Quando você aprende os fundamentos, você pode usar a sua própria consciência para ler o mapa das pessoas.

E como um astrólogo da Quinta Dimensão analisa um mapa do nascimento?

O que uma pessoa pode esperar de uma consulta?

SA: Para mim, não se trata de prever o futuro. Não acho que isso seja possível. Acho que é para trazer uma pessoa completamente para o agora. E empoderar para a tomada de escolhas conscientes a partir daí. O mais importante é fazer as pessoas entenderem onde elas estão no momento. Normalmente, quando as pessoas ligam para uma consulta, elas precisam de ajuda em um nível ou outro. Estão confusas, infelizes, buscando uma resposta. O que uma leitura na Quinta Dimensão faz é ajudar você a perceber sua realidade, é de fato sobre autoconhecimento. E cada signo tem um sentido diferente na quinta dimensão.

Poderia dar um exemplo?

SA :Qual é o seu signo?

Leão!

SA: Leão é a luz do sol. Leão é o sol, é a força vital. A única razão pela qual Leão existe é para brilhar sua luz. Quer ser aplaudido, quer ser reconhecido, mas isso não tem nada a ver com seu propósito. Quando Leão tenta buscar isso, sempre sente que falta algo, porque isso nunca é o propósito. Portanto, ele precisa aprender a brilhar sua própria luz. Deixe a luz brilhar. Leão é um signo muito poderoso, assim como o sol é. É crucial para nossa existência assim como é para o Leão. Todo signo tem uma perspectiva na quinta dimensão. Não acredito nos animais do zodíaco. Acho que foi uma maneira pela qual tentamos entender o universo, mas sabemos muito mais agora. E nos últimos 20 anos, descobrimos vários outros planetas no nosso sistema solar. Eu trabalho com vários, não consigo trabalhar com todos, ainda estou aprendendo sobre muitos deles. Incluo vários no mapa. Acredito que escolhemos eles também, damos a chance de aprender sobre nós durante o curso de nossas vidas. É realmente sobre trazer a pessoa para o momento. Se está preocupado sobre algo, pode abandonar a preocupação, se busca alguma coisa, pode parar de buscar. É sobre estar confortável em relação ao lugar onde você está. E permitir que sua vida se desenrole a partir de uma perspectiva mais ampla. 

Na astrologia clássica, é comum fazer a leitura anualmente. Como funciona na astrologia da quinta dimensão?

SA: Faço muitos tipos de leituras. O mais popular são as leituras mensais, sessões de meia hora cada. E a maioria são pessoas que estão passando por grandes trânsitos, como o trânsito de plutão que demora alguns anos. Isso muda a vida, então eles estão tentando entender essa onda gigante que está caindo sobre eles. Então falamos por cerca de meia hora. E discutimos como as coisas estão se desenrolando. Meu objetivo sempre é trazer a pessoa ao centro, todas as vezes. Porque passar por grandes trânsitos como esse, realmente te deixa fora de si. Outras vezes falo com as pessoas duas vezes por ano. Se Plutão estiver no seu meio céu isso significa que pelos próximos anos sua vida vai mudar, mas não posso dizer mais do que você pode. É mais sobre permitir, se render à mudança. Se você não se render a Plutão, você ficará lutando em vão. É dessas coisas que falamos. É sobre fazer as pessoas se sentirem bem, controladas. Não existe essa coisa de tempo, que é um conceito da quarta dimensão, não é nem real.

Mas saber que você está passando por uma fase de mudanças traz conforto

SA: Sim, acho que esse é o objetivo da astrologia. Não é para te dizer o que vai acontecer, mas dizer o que está acontecendo. E porque está acontecendo. Se falo que você está no meio de algo que vai mudar a sua vida, você precisa decidir o que fazer com essa energia. Não posso te dizer o que fazer. Na verdade, quando alguém passa pelo trânsito em plutão não precisam de mim para contar. É algo grande, que está mudando a vida. Normalmente começa com a perda de algo muito importante, pode ser uma pessoa, emprego, casa, qualquer coisa. E Plutão está retornando aos Estados Unidos agora. É algo grande, muitas pessoas estão passando por esse trânsito. Você não precisa de mim para provar. Você sabe que está no meio de algo grande. Eu comparo com a maré. Você sabe que está passando, mas não sabe o que acontecerá com você e não tem como saber. Você tem se render a isso, deixar ser levado pela maré para um novo lugar. Você não saber onde é ou o que é até você chegar lá. É sobre confiar e se render.

A astrologia da Quinta Dimensão entra em conflito com alguma outra?

SA: Nada entra em conflito. Todas se complementam e todas funcionam. Todas as astrologias funcionam. Acho válido toda vez que você puder olhar para o universo e receber alguma informação dessa consciência mais elevada, desde que sua própria consciência não esteja no caminho, impedindo você de ver. 

Como foi sua formação com astróloga?

SA: Sou astróloga há 55 anos profissionalmente. E sempre trilhei o caminho da espiritualidade. Estudava literatura antiga no colégio e algo despertou em mim. Antigos autores eram verdadeiros mestres, então comecei a trilhar o caminho, meditar e encontrei um professor de quem fui aluna por 20 anos. Atualmente não sou devotada a ninguém. Eu acredito que foi para isso que nasci. Fui enfermeira por 30 anos, tenho filhos, e essa sempre foi minha paixão e meu propósito. Agora quero levar astrologia para o próximo nível, divulgando a astrologia na quinta dimensão.

Você tem alguma prática espiritual preferida?

SA: Uso muito mantras, porque eles substituem pensamentos repetitivos na minha cabeça. Quanto mais você usa mantras, menos você repete pensamentos inúteis. Meu mais recente porque estive doente é o mantra ‘Não sou meu corpo’, que me ajudou na minha cura. Esse é um importante para mim. Outro é ‘Não é da minha conta’, um dos meus favoritos. É muito importante ficar de fora de coisas que não significam nada para você. E quando começo uma aula ou um curso sempre começo com uma meditação e uma visualização para as pessoas se concentrarem. Trago as pessoas para a ponte de luz quando começa o curso e peço para elas permanecerem lá durante todo o tempo. Então, sabendo ou não, eles permanecem na quinta dimensão. E funciona.

O que é a Quinta Dimensão?

Quinta dimensão é como é chamado um nível de evolução da consciência coletiva. Um portal para acessar essa dimensão foi aberto no dia 12 de dezembro de 2012, famosa data do calendário Maia. 

O último dia desse calendário foi, durante décadas, interpretado como data de uma possível catástrofe que acabaria com o planeta Terra.

A Quinta Dimensão não se refere a um lugar, mas a um nível mais elevado de consciência. É como se você tivesse à disposição a possibilidade de fazer um upgrade na consciência, enquanto fisicamente vivemos uma realidade tridimensional.

Conheça alguns planetas e seus significados na astrologia:

Makemake: Descoberto em 2005, o nome faz referência ao criador da humanidade na mitologia Rapa Nui, povo que habitou a Ilha de Páscoa. Está associado ao cuidado em relação ao meio ambiente e ao amor à natureza.

Quaoar:  descoberto em 2002 recebeu o nome do deus da criação Segundo a tribo nativa americana Tongva. É associado à criatividade, à conexão com o divino e à espiritualidade.

Varuna: descoberto em 2000 e também recebeu nome de um deus, dessa vez segundo a mitologia indiana. Na astrologia, simboliza a capacidade de aceitação e a sabedoria de reconhecer o fluxo natural do universo.

Sedna: foi descoberto em 2003 e o nome faz referência à deusa do mar na cultura Inuit. É associada à capacidade de tornar sonhos em realidade.

Eris: a deusa grega do caos batiza o planeta anão descoberto em 2005 que é associado a sentimento de frustração e ressentimento

Haumea: o nome da deusa da fertilidade e renascimento na cultura havaiana foi dado ao planeta-anão descoberto em 2004 e que na astrologia está associado à consciência da unidade.

2 Comments

Deixe um comentário

Your email address will not be published.